PCP elenca 6 prioridades para o concelho de Santo Tirso
Principal / Notícias / PCP elenca 6 prioridades para o concelho de Santo Tirso

PCP elenca 6 prioridades para o concelho de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Decorreu na passada terça-feira a reunião do Partido Comunista Português (PCP) com Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito das Grandes Opções do Plano e Orçamento (GOP).

Através de um comunicado enviado às redações, o PCP deu a conhecer seis das suas propostas para Santo Tirso.

1- Trabalhadores do Município: Atribuição com maior abrangência e pelo nível mais alto do suplemento de insalubridade e penosidade: Compensação aos trabalhadores que desempenham funções em regime de insalubridade, como por exemplo os trabalhadores afetos à higiene urbana, entre outros.

2- Habitação: Sem prejuízo das responsabilidades do Estado, a quem cabe o dever de assegurar uma habitação condigna a cada cidadão, também o Município pode desempenhar uma necessária e importante ação.

3- Serviços públicos essenciais: Não obstante a redução do tarifário, o certo é que Santo Tirso continua a ser dos concelhos do país em que, somadas, as faturas da água, saneamento, resíduos sólidos urbanos, pesam mais nos orçamentos das famílias. O que continua a demonstrar o erro na concessão destes serviços a privados. Aliás, caso esses serviços estivessem sob gestão do Município, seria possível, de imediato, a redução das tarifas para fazer face ao aumento do custo de vida. Continuamos a reclamar a reversão das concessões e seu regresso à gestão do Município.

4- Alternativas de estacionamento grátis a quem trabalha em Santo Tirso: concluir a repavimentação dos parques de estacionamento gratuitos da Rua Nova da Telheira e da Avenida de Sousa Cruz, a criação de outros parques periféricos e a prometida requalificação do piso do Largo da Feira.

5- Transportes Públicos: Alargamento da cobertura da rede de transportes públicos.

6- Construção de um complexo termal com piscina como forma de aproveitamento de todas as valências da água sulfurosa (termas amieiro galego), cumprindo a vontade popular, expressa na placa lá colocada, onde se dá conta da reabertura das mesmas, em 19 de Julho de 1975, por vontade do povo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background