A criação e dinamização do Museu Têxtil no antigo edifício sede da junta de freguesia de Vila das Aves e a construção da ligação pedonal desde São Martinho do Campo até à estação de caminhos de ferro de Lordelo – Guimarães (financiada por transferências de capital ou por integração da conta de gerência, caso exista essa disponibilidade) são duas das 75 propostas/medidas presentes no documento compilado pelo PSD de Santo Tirso e entregue, na semana passada, ao presidente da Câmara Municipal.
O social-democrata afirmou no encontro, realizado no âmbito das Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2023, que “o fosso entre o centro e as freguesias é visível e coloca em causa o primado da coesão social e territorial, princípio fundamental e basilar da democracia, bem como o princípio da equidade e igualdade. E, é nas pessoas que deve estar o foco das nossas ações.”
Durante o encontro que manteve com Alberto Costa, Ricardo Pereira lembrou que ambas as obras são importantes sob os pontos de vista cultural/afetivo e da mobilidade, respetivamente.
“São importantes as requalificações, os arranjos urbanísticos, os apoios à educação, ao desporto e à cultura, mas, se a autarquia não investir com critério, o município não conseguirá almejar o tão desejado crescimento económico e social dos concidadãos e voltar a colocar Santo Tirso no lugar que é seu por direito”, defendeu o responsável.
Com o objetivo de valorizar o Vale Nascente, o presidente do PSD tirsense acrescentou à lista de prioridades a aquisição de terreno e construção do parque de lazer em Vilarinho e a requalificação da estrada municipal EM.513 desta freguesia.
Propôs, igualmente, a conclusão da 2ª fase do cemitério de Vila das Aves, e a requalificação e remodelação do Largo Conde S. Bento, na mesma freguesia (início EM.511), com vista ao reordenamento do estacionamento e acessos ao adro da igreja.
“O PSD Santo Tirso tem a coragem, a força, a competência e a vontade para liderar um processo desta exigência, e no mínimo, espera-se que o executivo socialista comungue das mesmas vontades. Caso contrário, o PSD está pronto para liderar a gestão municipal”, disse Ricardo Pereira à comunicação social, no final do encontro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL