Câmara Municipal de Santo Tirso promove Concurso de Moda Europeu Rebelpin
Principal / Notícias / Câmara Municipal de Santo Tirso promove Concurso de Moda Europeu Rebelpin

Câmara Municipal de Santo Tirso promove Concurso de Moda Europeu Rebelpin

Seis jovens designers portugueses estão entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022. A Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto membro da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, é um dos promotores da iniciativa, cuja final será em outubro, no Porto.

Marta Costa, Mónica Águas Gonçalves, Ana Martins, Joana Guimarães, Jéssica Marques e a dupla Ana Eusébio e Catarina Gonçalves são as seis candidaturas portuguesas entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso no âmbito da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias.

Escolhidos por um júri europeu, os finalistas oriundos de Portugal, Espanha, Suécia e Polónia concorrem agora a dois prémios: um por escolha do júri, no valor de 5 mil euros e outro pelos votos do público, no valor de 2 mil euros. A votação decorre na internet, no endereço da iniciativa [https://acte.net/voting-rebelpin-2022/], e está aberta até ao próximo dia 10 de outubro.

O REBELPIN tem o objetivo de celebrar a criatividade, dando a oportunidade a jovens empreendedores e estudantes na área da moda de darem a conhecer o seu trabalho. A final terá palco no Portugal Fashion, no Porto, no dia 12 de outubro.

O mote da edição deste ano foi “Genderless, anywhere, anytime”, tendo os concorrentes apresentado três looks a concurso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background