Possível rede de tráfico humano está a operar no norte do país
Principal / Notícias / Possível rede de tráfico humano está a operar no norte do país

Possível rede de tráfico humano está a operar no norte do país

Imagem: DR

São dezenas os relatos de mulheres que descrevem situações semelhantes, dois homens estarão a abordar mulheres em estacionamentos para vender perfumes. O objetivo é o de que cheirem para alegadamente ficarem atordoadas.

Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vila do Conde são algumas das localidades confirmadas. Há relatos destes acontecimentos em Vila das Aves.

A finalidade não é clara mas os testemunhos replicam-se nas redes sociais.

– “Andam dois indivíduos nos parques de estacionamento dos shoppings em Guimarães. Abordam as pessoas dentro do carro com a conversa que querem mostrar perfumes. O objetivo é raptar mulheres, dando da a cheirar o perfume e a pessoa fica desorientada”.

– “Já estiveram na Póvoa de Lanhoso também.”

– “Ainda no dia de ontem aconteceu em Braga, no Minho Center.”

– “Também me aconteceu hoje, infelizmente no momento não consegui pensar rápido o suficiente apara decorar a matrícula. Só pensei em fugir. O carro era cinzento. Eram dois homens.”

– “Tenham muito cuidado, eu também fui abordada por esse senhor no carro cinzento. Tudo acontece numa suposta venda de perfumes, no meu caso estava no carro ao telemóvel e esse indivíduo estacionou tão perto de mim e achei que estava com algum problema. Entretanto começa a falar dos perfumes e das suas promoções insistindo constantemente para apenas cheirar.”

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background