O previsível desfecho acabou por acontecer, o voleibol do Clube Desportivo das Aves acabou. A confirmação surgiu hoje através de um comunicado publicado nas redes sociais.
Tal como já era previsível desde há várias semanas, e tal como o Diário de Santo Tirso tinha avançado a 30 de junho, não só o clube terminou a atividade da equipa sénior de voleibol como também de toda a modalidade, estrutura e camadas jovens.
“O Clube Desportivo das Aves vem por este meio informar os seus associados e simpatizantes, que dá por encerrada a atividade relativa à modalidade de voleibol”, pode ler-se no comunicado.
A equipa sénior de voleibol militava na 1ª divisão nacional sendo desde há algumas épocas a equipa do concelho a competir no escalão mais elevado. O comunicado do Desportivo das Aves atribuiu a responsabilidade do fim do voleibol aos associados:
“Na última assembleia geral do dia 29 de junho, a proposta sugerida pelo departamento de Voleibol e apresentada pela direção do clube para implementação de alterações estruturais ao funcionamento da secção, foi rejeitada pelos associados, o que infelizmente inviabilizou a continuidade dos seus responsáveis à frente dos destinos da modalidade”.
Com sérios problemas administrativos no clube, continua a existir um vazio diretivo, foram convocadas eleições, pela terceira vez e até ao momento não há listas candidatas. Também a a equipa sénior de futebol está impedida de inscrever novos jogadores sendo que vários jogadores das duas últimas épocas já não fazem parte da plantel, incluindo a equipa técnica.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL