É já no próximo dia 26 de julho que a assembleia de freguesia da união de freguesias da Carreira e Refojos de Riba de Ave vai votar a proposta de desagregação das duas freguesias. O movimento cívico de refojos, liderado por Carlos Monteiro, entregou à assembleia, na última sessão de junho passado, uma proposta para a desagregação, estando previsto na lei a marcação de uma assembleia extraordinária para discussão e votação da referida proposta.
António Nogueira, presidente da assembleia de freguesia, marcou a assembleia extraordinária com um único ponto na ordem do dia “Discussão e votação da Proposta de Desagregação das Freguesias de Carreira e Refojos de Riba D’Ave”. A sessão irá decorrer às 21h30 da próxima terça-feira, dia 26 de julho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Carreira.
São já várias as uniões de freguesias, de norte a sul do país, que iniciaram os procedimentos para reverter a agregação de freguesias de 2013. Entre os municípios que já avançaram com desagregação de freguesias estão Matosinhos, Esposende, Barcelos, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Arcos de Valdevez, Valongo, Póvoa do Varzim e Torres Vedras.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL