Em conformidade com o prolongamento da Declaração de Situação de Contingência, decretado pelo governo, e respeitando as restrições definidas por despacho governamental, está proibida qualquer utilização do espaço florestal estando interditos os seguintes parques no concelho de Santo Tirso:
– Parque de Lazer da Quinta do Olival, São Mamede de Negrelos;
– Parque de Lazer da Senhora da Torre, Areias;
– Parque de Lazer de Pereiras, Monte Córdova;
– Parque de Lazer de São João do Carvalhinho, Burgães;
– Parque de Lazer de Santa Cruz, Burgães;
– Parque de Lazer do Carvalhal de Valdrigo, Monte Córdova;
– Parque de Lazer do Carvalhal de Valinhas, Monte Córdova;
– Parque de Lazer do Monte de Nossa Senhora da Assunção, Monte Córdova;
É ainda recomendado que não seja utilizado o Parque Desportivo da Mouteira, na Reguenga.
Está ainda interdito:
– Acesso ao Monte Padrão, Monte Córdova;
– Atividades nos percursos pedestres (PR’s), nomeadamente caminhadas e BTT;
É, ainda, proibida:
– A realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração;
– A realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais;
– A realização de trabalhos nos demais espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal;
– A utilização de fogo de artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL