Jogou-se ontem a final do do Campeonato Europeu de Futsal Feminino. Portugal esteve a vencer por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12, e Pisko, aos 19, mas Ale de Paz, aos 20 e 35, levou a partida para o prolongamento, quando Maria Sanz, aos 44, adiantou as espanholas, numa vantagem anulada por Pisko, aos 49.
O jogo prosseguiu para os penalties e a Espanha levou a melhor. Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do ‘tiro’ certeiro de Carla Vanessa.
A atleta avense “Pisko23” sagrou-se desta forma vice-campeã europeia. Foi nas redes sociais, já de madrugada, que a atleta reagiu ao resultado negativo.
Difícil explicar por palavras o turbilhão de sentimentos vividos neste Europeu!
TRISTEZA por não termos vencido a partida!
ORGULHO por representar PORTUGAL e por fazer parte de um grupo de trabalho que jamais se vai render e desistir do sonho de sermos campeãs da europa!
GRATIDÃO a todos os portugueses que nos apoiaram! Seja no pavilhão ou mesmo em casa! O quanto gostava de termos festejado todos juntos no final da partida!
PARABÉNS à Espanha pelo título alcançado!
OBRIGADA à minha família e amigos que estão sempre comigo e que nunca me deixam desistir dos meus sonhos!
Acredito verdadeiramente que um dia vamos festejar todos juntos!
Por PORTUGAL, pelos portugueses, por quem nos acarinha e apoia, por todo o grupo de trabalho, deste europeu, pelos clubes, pelas atletas e pelo futsal português!
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL