O deputado da CDU na Assembleia Municipal, João Ferreira, acompanhado por elementos também da CDU do concelho de Santo Tirso e uma moradora local, visitaram o acesso pedonal à estação da CP de Lordelo a partir de São Martinho do Campo.
No final da visita João Ferreira referiu que foi possível verificar o estado lastimável do acesso pedonal utilizado pelas populações, salientando que é um acesso irregular e perigoso, para além da falta de segurança para os peões que circulam na beira da estrada para chegar à referida estação. O deputado municipal lembrou também da promessa eleitoral da construção de uma rotunda de ligação à VIM (Via Intermunicipal) que ainda se encontra por concretizar.
Uma moradora residente em São Martinho do Campo deixou também o seu testemunho referindo que utiliza com regularidade o acesso à estação da CP de Lordelo e já viveu algumas más experiências neste acesso, incluindo algumas quedas. A mesma referiu que ao expor este caso a elementos de um partido que não quis identificar, a alternativa que lhe dão é fazer um outro percurso com mais quilómetros e que leva mais cerca de 15 minutos para chegar à estação. A moradora, no seu testemunho, também disse que lhe asseguraram que a questão do acesso nunca seria resolvida uma vez que teria que ser a Câmara Municipal de Guimarães a resolver uma vez que a estação pertence ao município de Guimarães.
A CDU de Santo Tirso refere que é urgente a construção da rotunda na ligação à VIM (Via Intermunicipal), de modo a permitir uma ligação segura da população que se desloca a pé até estação da CP de Lordelo.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL