Cão abandonado em casa numa corrente morreu enforcado em São Martinho do Campo
Principal / Notícias / Cão abandonado em casa numa corrente morreu enforcado em São Martinho do Campo

Cão abandonado em casa numa corrente morreu enforcado em São Martinho do Campo

Imagem censurada devido à sua violência (pode visualiza-la em baixo)

Aconteceu novamente no concelho de Santo Tirso, um cão, deixado numa casa sem pessoas, morreu, enforcado na própria corrente em que estava preso. A situação foi denunciada por um internauta ao Diário de Santo Tirso: “Vim com muita pena a constatar esta imagem. Numa casa em São Martinho do Campo”.

O cenário constatado por este internauta verificou-se ontem: “É inadmissível os donos irem de férias e deixarem os animais assim. Tentei ligar com varias entidades e nenhuma me deu uma resposta concreta de como poderia ser resolvido”.

Entretanto hoje o cão já se encontra morto, tendo sido retirado sem vida pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Rapidamente a publicação deste internauta provocou centenas de reações: “Para não falar que o cão já está obviamente morto portanto esses donos podem ser acusados de crime animal”; “Vergonha de gente miseráveis seres humanos que tratam os animais desta maneira”; “Imagino o sofrimento deste animal”; “E os donos vão sair impunes”.

Outros cães foram também abandonados nesta casa. Os donos terão ido de férias.

Imagens: Facebook Vítor Machado
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background