Maiores de 60 anos pisam o palco em Santo Tirso
Principal / Cultura / Maiores de 60 anos pisam o palco em Santo Tirso

Maiores de 60 anos pisam o palco em Santo Tirso

Imagem: Teatro Os Quatro Ventos

A Companhia de Teatro Os Quatro Ventos, apoiada pela Fundação Belmiro de Azevedo, irá apresentar ao público o trabalho relativo a 5 meses de workshops sobre a arte teatral do projeto do seu serviço educativo “M60 | Geração à Frente”. Da improvisação à escrita do texto, da imaginação e desenho de um espaço performativo à interpretação e encenação da obra, os maiores de 60 apoiados por uma equipa de profissionais de teatro vão subir ao palco para apresentar cinco cenas curtas.

Foi a partir das suas histórias, que este espetáculo foi idealizado, misturando a realidade com a ficção. Memórias de um período da História de Portugal, apresentadas entre o surrealismo cómico e o drama. Entre milagres, uma vaca bêbada, a crueldade da Guerra Colonial e um bebé que tenta ajudar a salvar o país da ditadura, os maiores de 60 contam-nos histórias, mais ou menos reais e cheias de sonhos, que refletem as suas memórias e experiências de vida.

Nesta edição o “M60 | Geração à Frente” teve como parceiros cinco instituições de Santo Tirso: Club Thyrsense; S. Tiago Associação de Solidariedade Social de Areias; Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso; Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova e Centro Social São Rosendo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background