Câmara Municipal distribui 12 mil e 500 euros para 13 atletas de alto rendimento
Principal / Notícias / Câmara Municipal distribui 12 mil e 500 euros para 13 atletas de alto rendimento

Câmara Municipal distribui 12 mil e 500 euros para 13 atletas de alto rendimento

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinalou, esta terça-feira, o apoio da autarquia aos atletas de alto rendimento através do patrocínio desportivo. No âmbito destes contratos-programa, o Município apoia atualmente 13 atletas.

O patrocínio a atletas de alto rendimento destina-se, exclusivamente, a naturais ou residentes no concelho de Santo Tirso, não profissionais, que participem em competições ao mais alto nível desportivo nacional e internacional.

Álvaro Forno e Ricardo Santos (trampolins), Ercília Machado (atletismo), Daniela Ferreira (futsal), Francisco Silva (karaté), Guilherme Silva e João Silva (ténis), João Andrade e Manuel Azevedo (ralis), João Vale (quadcross), João Correia e Joaquim Machado (atletismo adaptado) e Marco Vides (triatlo), são os 13 atletas apoiados pela Câmara Municipal de Santo Tirso em 2022, num investimento total de 12 500 euros.

Na cerimónia, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, Alberto Costa destacou o espírito de sacrifício dos atletas. “Quero que saibam que a Câmara reconhece o vosso empenho e dedicação e que é com grande orgulho que vos vejo levar mais longe o nome de Santo Tirso”, referiu. Para o autarca é, ainda, motivo “de enorme satisfação” ver tantas modalidades diferentes representadas nestes patrocínios desportivos.

Desde 2017, os apoios concedidos, neste âmbito, pela Câmara Municipal, ascendem aos 56 mil euros.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background