A apenas três dias da cerimónia de partida do Rali de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho já estão definitivamente focados em mais uma participação na maior prova automobilística disputada no nosso país, e onde nas últimas três edições venceram no CPR e foram melhor dupla portuguesa.
Desde que regressou à competição, em 2018, o piloto de Santo Tirso tem sido a figura nacional de maior destaque na prova do ACP e no ano que fará a sua decima sexta participação, os objetivos traçados à partida são os mesmo de sempre. “Este é sem dúvida o rali que todos estamos ansiosos que comece e onde queremos também conseguir terminar com o melhor resultado possível. Tal como tem acontecido nas últimas temporadas, e desde que voltei a alinhar no Campeonato de Portugal de Ralis, o meu primeiro objetivo é naturalmente obter uma vitória para as contas do campeonato, e depois continuar em prova para poder chegar ao pódio a Matosinhos como melhor dupla portuguesa. Vencer o CPR, que terá a sua classificação definida na sexta-feira, após a especial de Lousada, é o nosso foco”, começa por dizer Armindo Araújo.
Numa prova tão longa e dividida, dentro da equipa, em duas partes, a preparação é um dos pontos chave para se conseguir alcançar o resultado pretendido. “Temos preparado muito bem todos os ralis e este não é exceção. Fizemos hoje um derradeiro teste com o Skoda Fabia e, a partir de amanhã, temos dois intensos dias de reconhecimentos. Estamos muito confiantes que podemos terminar a fase de terra tal como a começamos, ou seja, a vencer. Vamos tudo fazer para que isso seja possível e assim aumentar a distância pontual para os nossos adversários”, disse ainda o líder do campeonato.
O Rali de Portugal terá início na próxima quinta-feira, com a disputa da grande novidade de 2022, a Super Especial de Coimbra, e terminará no domingo, depois de realizadas vinte e duas classificativas. Para o Campeonato de Portugal de Ralis a classificação final será conhecida após a especial número nove (SS Lousada).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL