Desportivo das Aves vive impasse diretivo
Principal / Desporto / Desportivo das Aves vive impasse diretivo

Desportivo das Aves vive impasse diretivo

Imagem: Diário de Santo Tirso

As eleições estavam previstas para 14 de maio, mas foram canceladas por falta de listas para tomar as rédeas do Clube Desportivo das Aves.

Em comunicado, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Ribeiro, refere que “até à data limite estatutariamente definida para a entrega de listas candidatas, não foram rececionadas quaisquer propostas de candidatura”.

“Assim, considera-se sem efeito a Assembleia Geral de dia 14 de maio, remetendo-se para data a anunciar oportunamente, a repetição do período de apresentação de listas e consequente ato eleitoral”, termina Rui Ribeiro.

Eleito em junho de 2020, António Freitas e uma jovem direção tomaram conta do clube após o caos provocado pela administração da antiga SAD que levou à insolvência do clube e que obrigou as equipas de futebol, futsal masculino e futsal feminino a caírem para a última divisão distrital. Salvou-se a equipa de voleibol feminino que continuou na 1ª divisão, alcançando o ano passado a melhor classificação de sempre de uma equipa de voleibol do concelho de Santo Tirso. Esse poderá ser, neste momento, um dos problemas do clube.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) pretende, em sede própria, que o “Clube Desportivo das Aves 1930”, nome pelo qual o histórico clube se passou a designar em 2020, não seja desassociado do “Clube Desportivo das Aves”, nome e entidade existente desde sempre e que declarou insolvência.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background