Num rali muito disputado, e com a incerteza quanto ao vencedor a durar até ao derradeiro metro, Armindo Araújo e Luís Ramalho viram a vitória, no Rali Terras d’Aboboreira, escapar-lhes por apenas dois segundos. Após terem vencido cinco das nove especiais e terem liderado a etapa de hoje, até sofrerem um furo na quinta classificativa, a dupla do Skoda Fabia Rally 2 conseguiu recuperar uma grande parte do tempo perdido, mas não o suficiente para chegar à vitória final.
Pelo ritmo evidenciado desde o início da prova, e pela excelente recuperação realizada nas últimas especiais, Armindo Araújo sai do rali, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, satisfeito com o resultado possível dado o infortúnio. “Não fomos totalmente felizes neste rali e depois de termos liderado desde a primeira especial de hoje, caímos para o terceiro lugar após um furo na segunda passagem pela classificativa de Amarante. A partir daí tudo fizemos para conseguir chegar à vitória, acreditamos até ao fim que poderíamos lá chegar, e por apenas dois segundos isso não aconteceu. Ficamos satisfeitos com o segundo lugar e contentes com o nosso trabalho e o de toda a equipa. Parabéns ao Miguel Correia pela sua primeira vitória no CPR”, começou por dizer.
Com três provas disputadas até ao momento, o piloto de Santo Tirso mantém a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis e parte para o derradeiro rali em pisos de terra com uma margem bem interessante face aos mais diretos candidatos ao título. “Continuar na frente do CPR é o nosso grande e principal objetivo até ao fim da temporada. Queríamos ter dilatado a nossa liderança, mas, mesmo não tendo acontecido, estamos plenamente confiantes que poderemos faze-lo já na próxima prova. É para isso que vamos trabalhar e focar as atenções a partir de hoje”, concluiu.
O Rali de Portugal, na estada entre 19 e 22 de maio, será a quarta e última prova do CPR em pisos de terra e marcará o fecho da primeira metade do calendário de 2022.
Classificação CPR (2/8):
1º A. Araújo – 72 pontos; 2º M. Correia – 63; 3º B. Magalhães –52; 3º; 4º J. P. Fontes – 40; 5º P. Almeida – 33 …
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL