Associação de Artes Marciais de Santo Tirso esteve presente no 10º World All Kempo Styles OPEN Championship
Principal / Desporto / Associação de Artes Marciais de Santo Tirso esteve presente no 10º World All Kempo Styles OPEN Championship

Associação de Artes Marciais de Santo Tirso esteve presente no 10º World All Kempo Styles OPEN Championship

A STARJ (Associação de Artes Marciais de Santo Tirso), esteve presente no 10º World All Kempo Styles OPEN Championship, WAC 2022, que se realizou no Pavilhão da Expoeste, Caldas da Rainha, e obteve excelentes resultados, dois Campeões do Mundo e um 3º classificado, em diferentes competições e escalões.

A Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que representou as cores do nosso País e concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Barcelos e Braga, consolidou mais uma excelente participação no Campeonato do Mundo, conforme apanágio dos últimos anos, acrescentando ao seu curriculum competitivo internacional mais uma brilhante participação no Campeonato do Mundo, conquistando 54 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 12 de Bronze.

O Campeonato do Mundo World All Styles Championship, organizado pela WAC, teve lugar no passado fim-de-semana – dias 10, 11, 12 e 13 de Março de 2022 – nas Instalações da ExpoEste das Caldas da Rainha, Portugal, conquistado 54 medalhas, sendo: 22 de ouro, 20 de prata e 12 de bronze. Segundo informações da organização, a prova contou com uma forte participação de mais de 30 países e 2500 atletas de todo o mundo, destacando-se assim, a Federação de Alex Ryu Jitsu como uma das mais medalhadas da prova.

A supremacia dos atletas de Alex Ryu Jitsu fez-se sentir logo no primeiro dia de competição, preliminares e finais, com uma actuação brilhante dos escalões mais jovens, contagiando este sucesso aos escalões juniores e seniores, que lograram obter também excelentes prestações e resultados, o que arrancou os maiores elogios por parte dos outros estilos marciais presentes e aplausos do muito público activo e vibrante que esteve no pavilhão.

Os atletas da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, não obstante inseridos em poules de 20 e 30 combatentes em cada escalão de pesos, defrontaram, com muito sucesso e excelente nível técnico-tático, os seus adversários, muitos deles profissionais, nas divisões de combates: Low Kempo – WAC; K1 Kempo – WAC, Light Kempo -WAC, Semi Kempo -WAC, Rumble Kempo -WAC e Defesa Pessoal.

Esta competição internacional, reuniu os melhores atletas do mundo e Grão-Mestres, líderes máximos de Federações Internacionais e de estilos de Artes Marciais, as maiores e prestigiadas do mundo.

Como parte integrante do evento, o Grande Mestre e fundador do estilo Alex Ryu Jitsu, Alexandre Carvalho (10º Dan) ministrou um seminário internacional que contou com a presença de outros Grandes Mestres, instrutores e alunos de outros estilos marciais, arrancando grandes elogios à eficácia, energia e poder deste estilo marcial de origem famalicense.

O Mestre Alexandre Carvalho foi condecorado pela organização da WAC, pelo seu excelente trabalho no desenvolvimento e progresso das artes marciais no mundo e pelos brilhantes resultados desportivos obtidos internacionalmente, enquanto líder máximo da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu”.

A STARJ (Associação de Artes Marciais de Santo Tirso), apresentou-se no Grande Evento Marcial com quatro atletas, liderados pelo Mestre/ARJ – Carlos Ramos que foi coadjuvado pelos Instrutores – Armando Barros e Adolfo Pinheiro, todos da Academia ARJ Santo Tirso, que conquistaram 03 medalhas, sendo: 02 de Ouro, 01 de Bronze.

Divisão de combate Light Kempo – WAC:

• Campeão do Mundo: Pedro Ramos
• Campeã do Mundo: Sofia Barros

Divisão de combate Semi Kempo – WAC:
• 3º Classificado: Sofia Barros
Divisão de Defesa Pessoal:

Equipas: (Pedro Ramos, Sofia Barros, António Barros, Luís Mendes)

Seminários Internacionais:

• Os Atletas da STARJ (Associação de Artes Marciais de Santo Tirso), participaram ativamente nos Seminários ministrados pelos Grão-Mestres ali presentes: Carlos Ramos, Armando Barros, Pedro Ramos, António Barros, Sofia Barros, Adolfo Pinheiro, Elisabete Silva, Carla Santos, Jorge Costa, Luís Mendes e Vítor Carneiro.

Os elementos da STARJ que por motivos adversos não alcançaram os lugares de pódio dignificaram ao mais alto nível as Artes Marciais e o Desporto em Geral: António Barros e Luís Mendes.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background