As Festas em Honra de S. Rosendo, cujas celebrações terminaram este domingo, 6 de março, voltaram a animar S. Miguel do Couto, após um ano de paragem forçada.
Com início no dia 1 de março, as celebrações tiveram início com uma eucaristia em honra de S. Rosendo, às 19 horas. Após essa missa teve lugar o tradicional fogo de artifício.
Este fim de semana, no sábado, dia 5 de março, a Associação do Grupo de Zés Pereira e Musical “Os Divertidos”, concentraram-se junto à imagem de São Rosendo, em Santo Tirso, seguindo depois para São Miguel do Couto, percorrendo todos os lugares da freguesia.
Ontem, dia 6 de março, da parte da manhã foi a vez da Banda de Música Filarmónica Gafanhense se concentrar junto à imagem de São Rosendo, em Santo Tirso, tendo seguido posteriormente para São Miguel do Couto, em direção à igreja. De seguida foi celebrada uma Eucaristia Solene presidida pelo Exmo. e Rev.mo Senhor Dom Manuel Linda, Bispo do Porto. Da parte da tarde deram entrada os Escuteiros do Agrupamento 503 de São Bartolomeu de Fontiscos seguido de um concerto da Banda de Música Filarmónica Gafanhense. Às 15 horas foi o ponto alto das festas com a Procissão em Honra de São Rosendo.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL