Onze pessoas foram condenadas num caso de lenocínio e branqueamento de capitais relacionado com a exploração de um estabelecimento noturno de Santo Tirso, informou esta quinta-feira o SEF, que investigou o caso. As condenações resumem-se no entanto a penas suspensas e a multas.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) explica, em comunicado, que as condenações, determinadas por um tribunal coletivo, “decorrem da exploração de um estabelecimento de diversão noturna conotado com a prática do alterne e da prostituição”.
Para terminar o SEF cita o acórdão, que os juízes determinaram o pagamento ao Estado de mais de meio milhão de euros, “quantia sinalizada como decorrente de vantagem ilícita obtida através da exploração do estabelecimento“.
Quatro dos arguidos foram condenados por crimes de lenocínio, branqueamento e posse de arma proibida, entre os anos de 2014 e 2016. Os restantes sete foram associados a lenocínio em regime de cumplicidade. O imóvel onde funcionou o prostíbulo encontra-se selado desde abril de 2015, precisou o SEF.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL