Após uma paragem devido à pandemia, Santo Tirso voltou a festejar os Dias da Camélia, esta edição realizou-se na Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal.
Esta flor originária da Ásia e muito presente no concelho embelezou a Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento nos dias 18, 19 e 20. Um evento que contou com a presença de vários colecionadores, jardineiros e admiradores confessos das camélias.
Quem visitou o evento teve oportunidade de visitar no Salão Nobre e Galeria as exposições “Ode à Camélia”, “Futuro e Movimento” e “Movimento & Beleza”. A primeira realizada com camélias e efetuada por várias instituições do concelho, as restantes eram trabalhos de desenho e pintura efetuados pelos alunos da disciplina de Desenho do Agrupamento de Escolas D. Dinis.
Nos claustros efetuou-se a “Mostra & Concurso”, exposição de vários tipos de camélias em montras cheias de glamour que embelezaram os claustros da Escola Agrícola, onde foi efetuado um concurso para eleger a “melhor” entre todas as camélias. A vereadora Ana Maria Ferreira em representação da Câmara Municipal de Santo Tirso participou na cerimónia de entrega de prémios e certificados de participação.
Na adega foi possível encontrar o “Salão Bel ‘Vinho”, onde estavam expostos vinhos produzidos no concelho de Santo Tirso. Também houve lugar para um bazar d´inverno onde se podiam adquirir diversos produtos da região de Santo Tirso e um momento musical protagonizado pela Banda Musical Sol Nascente.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL