Centro Cultural de Vila das Aves recebe exposição dedicada aos lenços dos namorados
Principal / Cultura / Centro Cultural de Vila das Aves recebe exposição dedicada aos lenços dos namorados

Centro Cultural de Vila das Aves recebe exposição dedicada aos lenços dos namorados

Imagem: DR

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA) vai acolher uma exposição dedicada aos lenços dos namorados, durante todo o mês de fevereiro. Namorar Portugal é a materialização contemporânea de um ícone carismático do artesanato português: o Lenço de Amor ou de Pedido.

A Coleção “Namorar Portugal” pretende dar a conhecer a história, a simbologia e os dizeres dos Lenços dos Namorados. Um símbolo tradicional do Minho, já passado de geração em geração. Reza a história que as raparigas bordavam num pedaço de pano de linho as mais belas mensagens românticas e se o seu amado usasse em público o lenço, era sinal de amor correspondido e de compromisso.

Nesta mostra de “Namorar Portugal” poderá inspirar-se na magia das mensagens de amor e apreciar um universo variado de produtos que primam pela criatividade e inovação, não sendo apenas expostos os tradicionais lenços dos namorados. A exposição inclui, ainda, alguns dos coordenados vencedores do Concurso de Criadores de Moda, dando a conhecer o trabalho desenvolvido por jovens estilistas e designers.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso, organizada em parceria com o Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal. A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação do espaço e de acordo com as normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

“Namorar Portugal” estará patente no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, de 01 a 28 de fevereiro.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background