Miguel Alexandre Soares Costa, jogou no Tirsense em 2001, já lá vão 21 anos, tem agora 43 anos, representou a seleção nacional nos escalões jovens, fez a sua formação no Futebol Clube do Porto e foi este mês preso por tráfico de droga.
Miguel Costa aceitou falar ao jornal Sul Informação sobre a sua situação atual: “Rodeei-me de pessoas que não devia. No fundo, estamos a pagar uma dívida à sociedade e o mínimo que podemos fazer é ganhar competências. Só se fizermos coisas boas é que as pessoas entendem que não somos uns bichos”. O ex-jogador está preso precisamente no Algarve, no Estabelecimento Prisional Regional de Olhão.
O antigo jesuíta chegou a ser uma promessa do futebol nacional, quando passou pelo Futebol Clube Tirsense já estava em declínio, apenas aos 23 anos. Durante 10 anos, Miguel Costa foi jogador do Futebol Clube Depois. Jogou ainda no Portimonense, Vianense, Trofense, Canelas e estava ligado ao Marítimo quando, em 2000, foi apanhado pelas autoridades na posse de haxixe e ecstasy. Ficou dois meses em prisão preventiva no Funchal e apanhou, depois, quatro anos de cadeia.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL