A deputada e candidata da CDU na Assembleia da República, Diana Ferreira, esteve ontem de visita ao concelho de Santo Tirso acompanhada por elementos locais do partido.
A deputada visitou e esteve em reunião com a direção da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, passou por algumas lojas do comércio local no centro da cidade e esteve em contacto com a população.
Em declarações ao Diário de Santo Tirso Diana Ferreira mostrou preocupação em relação ao futuro da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, uma vez que refere que a mesma apenas é financiada por fundos comunitários o que leva a uma grande instabilidade futura, acusando o governo de falta de responsabilidade em relação ao ensino público profissional.
Em relação ao comércio local a deputada referiu que a forma de ultrapassar a crise no setor é aumentando o salário mínimo nacional para os de 850€. Diana Ferreira afirmou que se não houver uma valorização global dos salários não se dinamiza o mercado interno e as pessoas não têm poder de compra o que prejudica principalmente os pequenos e médios comerciantes.
Diana Ferreira disse ainda que a CDU está confiante para as próximas eleições do dia 30 de janeiro de 2022, pois considera que as lutas diárias que o partido trava para resolver problemas estruturais graves do país são fundamentais, referiu que o partido existe para servir os trabalhadores e o povo e é com essa confiança que partem para as próximas eleições legislativas.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL