Ligação do Cemitério de Vilarinho a Paradela Inaugurada
Principal / Notícias / Ligação do Cemitério de Vilarinho a Paradela Inaugurada

Ligação do Cemitério de Vilarinho a Paradela Inaugurada

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, inauguraram, dia 18 de dezembro, a ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela. A nova via tem uma extensão de 1,3 km e foi alvo de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

“A ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela faz parte de um conjunto de obras estruturais que a Câmara Municipal de Santo Tirso está a executar no concelho e que visam melhorar as acessibilidades e garantir a circulação em segurança”, explicou Alberto Costa durante o seu discurso.

Para o autarca esta é “uma obra de grande relevância para a população, que vai garantir uma maior fluidez de trânsito e facilitar a circulação entre os diversos pontos da freguesia, mas também com os municípios vizinhos”.

A melhoria da rede viária municipal vai manter-se no futuro, e o presidente da Câmara deixou a garantia de que a beneficiação da EM 513, também conhecida por ligação da “Vim à Vim”, será uma realidade. “O projeto está a avançar e a obra será concretizada por fases”, assumiu.

Na via de ligação entre o cemitério de Vilarinho e Paradela, o investimento foi de cerca de 1,5 milhões de euros e veio dar resposta a uma reivindicação antiga, referiu, por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria. A obra, garantiu ainda, é uma das mais importantes para a freguesia e terá um “impacto importante na melhoria das condições de vida de muitas pessoas”.

A intervenção decorreu em três fases e incluiu o alargamento e infraestruturação da estrada D’Abrego e Rua do Mosteiro, a criação de um novo arruamento, atravessando vários campos agrícolas e florestais, a pavimentação em betão betuminoso, a execução de áreas de circulação pedonal e de zonas de paragem de transportes públicos. Para além disso, foram ainda executados trabalhos de criação de muros de suporte, novas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento, colocação de iluminação pública e sinalização vertical.

A recém-inaugurada rua de Paradela tem uma extensão de 1,3 km.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background