Tarde de futebol em Vila das Aves, os avenses receberam o Mocidade Sangemil Atlético Clube em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato da 1ª Divisão da AF Porto e venceram por 8-0. O Desportivo das Aves voltou a jogar em casa depois de uma série de três jogos a jogar fora registando uma vitória, um empate e uma derrota.
O Desportivo das Aves alinhou com Marco Pinto, Carlão, Capela, Tiago Gouveia, Miguelito, Andres Cabrera, Fernando Castro, Ruca, Ruca Ribeiro, Paulinho e Samuel.
O jogo começou da melhor forma para o Aves, no primeiro minuto de jogo Ruca Ribeiro marcou o primeiro golo e quase logo de seguida bisou no encontro fazendo o 2-0. O Desportivo das Aves não deixou o seu adversário jogar nem respirar e o 3-0 acabou por surgir aos 19 minutos por intermédio de Samuel. Sucessivas jogadas de ataque e uma pressão alta, o 4-0 acabou por surgir com naturalidade aos 32 minutos por Ruca, o outro Ruca dos avenses.
A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com o golo do Desportivo, Samuel bisou no encontro aos 55 minutos e aos 63 fez o hat trick. Ainda houve tempo para mais dois golos, Kiko e André Costa fixaram o resultado em 8-0.
Com este resultado o Desportivo das Aves permanece em 3º lugar com 29 pontos em 12 jogos realizados.. O Pedras Rubras B está em 2º lugar com 30 pontos com mais dois jogos realizados. O Grupo Desportivo Aldeia Nova lidera o campeonato com 37 pontos contudo também com mais dois jogos realizados em relação ao Desportivo das Aves.
Os avenses voltam a jogar já na próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro, com o Clube Futebol S. Félix da Marinha, jogo em atraso da 13ª jornada.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL