Andreia Neto elegível na lista de Rio à Assembleia da República
Principal / Notícias / Andreia Neto elegível na lista de Rio à Assembleia da República

Andreia Neto elegível na lista de Rio à Assembleia da República

Imagem: DR

O concelho de Santo Tirso poderá vir a contar, novamente, com representação social-democrata na Assembleia da República. Andreia Neto, deputada entre 2011 e 2019, volta a figurar na lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral do Porto, surgindo no 13.º lugar das escolhas distritais de Rui Rio.

Também constam na lista apresentada ontem, em Évora, pelo presidente do PSD ao conselho nacional, os nomes dos tirsenses Carlos Alves e Paula Pinto, que aparecem respetivamente no 35.º e 36.º lugares,.

Nas listas aprovadas por 61 votos a favor e 21 votos contra, Andreia Neto surge num lugar elegível nas próximas eleições legislativas, que se realizam no dia 30 de janeiro de 2022. Por outro lado, Carlos Alves e Paulo Pinto dificilmente serão eleitos.

O regresso da social-democrata tirsense surge num contexto de renovação de metade dos nomes dos cabeças de lista pelos 22 círculos eleitorais em relação a 2019, numa iniciativa assumida publicamente por Rui Rio.

Recorde-se que em entrevistas recentes e já depois de ter vencido Paulo Rangel nas eleições diretas do PSD, Rui Rio apontou “a competência e a lealdade” como critérios para a elaboração das listas.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background