A Câmara Municipal de Santo Tirso foi palco de uma homenagem sentida a Neno, no passado sábado à noite, que contou com a presença do Presidente da Autarquia, Alberto Costa, do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, do Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, de Simone Barros, esposa do antigo futebolista e vários amigos que de alguma forma partilharam a vida com Neno.
A cerimónia começou com o discurso do anfitrião, Alberto Costa, seguiu-se o discurso de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, depois a realização de duas tertúlia moderadas pelo jornalista da RTP Carlos Daniel que contaram com a presença de João Vieira Pinto (Federação Portuguesa de Futebol), Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato dos Jogadores) e Ricardo Martins, da Associação aPalavra, entidade organizadora da homenagem.
Entre os discursos e as tertúlias também houve lugar a momentos musicais, outra paixão de Neno. Esses momentos foram protagonizados por Miroca Paris, percussionista cabo-verdiano que integrou as bandas de artistas como Madonna e Cesária Évora, Lúcia Sousa e Armando Fitas bailarinos que acompanhavam Neno e o músico Costinha, que também acompanhou o antigo futebolista e cantor. João Pedro Pais, que também esteve presente, protagonizou um dueto de improviso com Miroca Paris, interpretando a Musica “Saudade”, palavra esta que era sentido nos corações de todos aqueles que estiveram presentes e privaram com Neno que abandonou este mundo apenas com 59 anos de idade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL