Santo Tirso acolheu a segunda edição do Festival Culturíssimo
Principal / Reportagens / Santo Tirso acolheu a segunda edição do Festival Culturíssimo

Santo Tirso acolheu a segunda edição do Festival Culturíssimo

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Festival Culturíssimo, ontem iniciado em Santo Tirso e que termina hoje, é um evento solidário sendo que  a edição de 2021 reverte a favor da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa marcou presença na sessão de abertura do festival. Acompanhado por Song Oh, ​Embaixador da República da Coreia em Portugal, Alberto Costa inaugurou a Exposição do 60º Aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e Portugal, que se encontra exposta no festival.

O evento é promovido pelo E-Leclerc com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.  Fabrice Lachize, o diretor do E-Leclerc e Helena Maria de Oliveira e Silva, presidente da ASAS também acompanharam Alberto Costa na sua visita ao festival.

Um evento apadrinhado pela Sónia Araújo e pelo escritor Pedro Chagas Freitas, que contempla dois dias de um Mercado de livros, dedicados ao público infantil e famílias, com momentos de leitura, animação diversa, espetáculos musicais, teatro e jogos, sessões de autógrafos e apresentação de livros. Ainda enriquecido com momentos de leitura em braille, sessão de língua gestual portuguesas, onde serão debatidas e refletidas temáticas de atuais e de relevo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background