A ONGD Saúde em Português, no âmbito do projeto Mercadoria Humana #Norte – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos, em parceria com a Delegação de Santo Tirso da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da atuação dos projetos CLDS 4IN e da Juventude da Cruz Vermelha de Santo Tirso, vai inaugurar neste concelho a Exposição Mercadoria Humana | Fotografia e Artes Plásticas, sensibilizando a comunidade tirsense para o Tráfico de Seres Humanos com recurso à arte enquanto poderoso meio de consciencialização e de transformação social.
Esta exposição estará patente na Quinta de Fora – Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, em Santo Tirso, entre os dias 02 e 15 de novembro de 2021. A sua inauguração acontecerá no dia 02 de novembro, pelas 10h30. Poderá ser visitada entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, de segunda a sexta-feira. Nos sábados 6 e 13 de novembro as visitas decorrerão entre as 10h00 e as 13h00, mediante agendamento prévio através do contacto 932 815 717 ou do email coordenacao@4in.pt.
A Exposição Mercadoria Humana é constituída por fotografias, da autoria de Pedro Medeiros, e manequins, criados por estudantes da Escola Universitária das Artes de Coimbra, que representam o tema do projeto: Tráfico de Seres Humanos. Estes trabalhos resultaram da primeira edição do projeto Mercadoria Humana – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos na Região Centro (2010-2011).
A Exposição Mercadoria Humana tem a particularidade de ser inclusiva, com folhetos e legendas das fotografias em Braille para esclarecimento das pessoas cegas ou amblíopes (um trabalho desenvolvido com a colaboração da ACAPO).
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL