Prosseguindo o seu trabalho de ligação e contacto com a realidade da vida das populações, associações e coletividades do concelho, a concelhia do PCP de Santo Tirso reuniu-se ontem com a direção do Clube Ornitológico de Santo Tirso.
Um encontro efetuado com o intuito de conhecer melhor a associação e as sua dificuldades, José Magalhães e João Ferreira foram os elementos que representaram a concelhia nesta reunião.
O Clube Ornitológico de Santo Tirso existe desde 1989, o seu principal objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre sócios, principalmente nas áreas da ciência ornitológica. A associação costuma organizar todos os anos uma exposição anual de aves, designada “Margens do Ave”, onde dão a conhecer o seu trabalho.
Este ano devido à falta de espaço para realização do evento a exposição não foi realizada. A questão da falta deste espaço físico para organizar este evento, que para os elementos do PCP de Santo Tirso é um evento de interesse cultural para o município, é uma das maiores dificuldades desta associação. João Ferreira referiu que o PCP irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar na superação desta dificuldade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL