Armindo Araújo poderá sagrar-se campeão nacional no próximo sábado
Principal / Desporto / Armindo Araújo poderá sagrar-se campeão nacional no próximo sábado

Armindo Araújo poderá sagrar-se campeão nacional no próximo sábado

Imagem: Armindo Araújo

A Marinha Grande recebe, na próxima sexta-feira e sábado, a sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e poderá ser o palco das grandes decisões no que toca as contas do título da temporada de 2021. Armindo Araújo e Luís Ramalho partem como líderes da classificação, e com vantagem pontual que abre a possibilidade de resolverem, já aqui, a contenda a seu favor.

Depois da excelente vitória alcançada, há quinze dias em Fafe, a dupla do Skoda Fabia R5 parte para o Rali Vidreiro/Centro de Portugal/Marinha Grande com a mesma ambição de sempre e determinada em lutar pelo objetivo de revalidar o título. “Demos, há duas semanas, um passo importante para conseguirmos chegar a esta prova com uma vantagem mais dilatada na liderança, e isso permite-nos agora pensar em chegar já à conquista do campeonato. Mantemos o mesmo foco, a mesma atitude e vamos lutar por vencer o Rali Vidreiro como fizemos em todas a provas até aqui”, começa por dizer Armindo Araújo.

Uma vitória será o bastante para que as contas do título fiquem já resolvidas, mas essa equação é, para o Team Armindo Araújo/The Racing Factory, uma possibilidade que apenas é vista como um fator motivacional extra. “Não existe dentro de toda a equipa nenhuma pressão adicional pelo facto de podermos chegar já ao nosso grande objetivo. Logicamente que queremos muito ser campeões, mas não vamos correr riscos que possam comprometer essa possibilidade. A matemática joga neste momento a nosso favor e vamos manter a mesma estratégia para que, após este rali, estejamos na frente. O título, estamos de olho nele obviamente!”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande é composta por duas etapas e um total de sete provas especiais de classificação, a disputar entre sexta-feira e sábado. No primeiro dia, para além do habitual Treino Livre e Qualificação, esta reservada uma passagem pela especial de Super São Pedro de Moel (19.5 km). Na segunda etapa, dupla visita a Mata Mourisca (16.22 km), Amor (9.35 km) e São Pedro de Moel (12.79) completam o figurino da prova.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background