Cor(p)o Metropolitano atuou na Fábrica de Santo Thyrso
Principal / Cultura / Cor(p)o Metropolitano atuou na Fábrica de Santo Thyrso

Cor(p)o Metropolitano atuou na Fábrica de Santo Thyrso

O Cor(p)o Metropolitano, criado no âmbito do programa Mater17, da Área Metropolitana do Porto (AMP), realizou, no domingo passado, a sua primeira atuação em público, na Fábrica de Santo Thyrso.

Resultado de uma inscrição aberta à população de Santo Tirso, com ou sem experiência musical, o Cor(p)o Metropolitano é um trabalho colaborativo entre artistas e membros da comunidade de cada município da AMP, com obras inéditas inspiradas pelo património cultural e imaginário coletivo de cada local.

Por detrás da criação de cada performance e nova criação artística, está um processo levado a cabo por uma direção artística, uma direção musical e as comunidades de cada um dos 17 municípios da AMP, composto por visitas de pesquisa e contacto (conversas informais, bibliografia e locais), visitas técnicas (espaços e/ou lugares patrimoniais para apresentação), recolha de histórias relacionadas com o património imaterial de cada município e recolha de canções do repertorio tradicional local.

O diretor musical é Rui Souza, que dirigiu a atuação do coro, após cerca de dois meses de ensaios no Club Thyrsense.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background