A Companhia de Teatro de Santo Tirso foi a grande vencedora da edição da Bolsa TEIA com a sua produção Baú dos Malvados , o prémio de criação do Centro Dramático de Viana do Castelo.
Escolhida entre as dezenas de produções que entraram a concurso, Baú dos Malvados destaca-se pela sua originalidade, desconstrução de personagens pré-estabelecidas e inovação no campo da cenografia.
Durante a apresentação é possível ver o dispositivo que se esconde por detrás da produção sem se perder a magia a que a Companhia de Teatro de Santo Tirso já habituou o público.
O espetáculo Baú dos Malvados pretende ser uma reflexão sobre o modo como as pessoas se relacionam umas com as outras, como des(cons)troem os preconceitos e habitam a nossa humanidade.
Sendo a 16.ª produção original da Companhia de Teatro de Santo Tirso, Baú dos Malvados é a primeira produção de um projeto artístico que prevê uma trilogia que abordará a questão do relacionamento humano, das inquietudes inerentes, esperanças e desejos futuros. Estão já previstas a estreia de aBraços e 35m2 para maio e outubro de 2022 respetivamente. A peça parte do texto original de Sérgio Macedo e conta com a interpretação de Sara Salgueiro.
Com estreia agendada no próximo sábado 16 de outubro na Biblioteca Municipal de Santo Tirso pelas 11:00, a peça marcará a abertura do festival de teatro PALCOS DE SANTO TIRSO 2021. A entrada é livre, embora sujeita à lotação do espaço, podendo efetuar-se a reserva de bilhetes para o e-mail: companhiadeteatrodesantotirso@gmail.com
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL