O Clube Desportivo das Aves recebeu e empatou com «Os Lusitanos» Futebol Clube Santa Cruz por 0-0 em jogo a contar para a 2ª jornada da 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto.
Os avenses alinharam com Marco Pinto, Tiago Gouveia, Capela, Pedroso, Tiago Gouveia, Andrés Cabrera, Fernando Castro, Ruca Ribeiro, Paulinho, Bruno Ferreira e Souza.
O jogo começou bem disputado, ataques de ambas as formações e uma oportunidade de golo para cada lado. A partir dos 20 minutos o Desportivo das Aves tomou conta do meio campo e não deixou os Lusitanos passar praticamente do meio campo. A oportunidade mais flagrante para a equipa da casa surgiu ao minuto 39, Bruno Ferreira, na cara de João Trindade, guardião adversário, permitiu a sua defesa. Algumas quezílias e vários confrontos individuais não permitiram um jogo mais fluido.
A segunda parte manteve o ritmo da primeira no início, o Desportivo das Aves continuou a dominar o jogo e aos 51 minutos enviou uma bola à trave. Bruno Alves começou a mexer na equipa e tirou Mota, Fernando Castro e Paulinho, fazendo entrar Miguelito, Kevin Rodrigues e Cadinho. Logo de seguida Marco Pinto saiu lesionado entrando para o seu lugar Rúben Silva. Aos 64 minutos os avenses reclamaram um golo que não foi assinalado pela árbitra, segundo a mesma, a bola não terá ultrapassado na totalidade a linha de golo. Após este momento o jogo entrou em paragens consecutivas, muitos duelos individuais e muitos lances a roçar os limites. Sem mais oportunidades flagrantes de golo e mesmo com 7 minutos de descontos, o jogo permaneceu empatado a zero bolas.
O pior acabou por aparecer depois do apito final da árbitra. Um dos jogadores da equipa visitante agrediu um jogador avense refugiando-se logo de seguida no meio dos seus adeptos, na bancada. A confusão instalou-se com várias agressões, Bruno Alves foi expulso e várias cenas lamentáveis sucederam-se durante vários minutos.
O próximo jogo do Desportivo das Aves é no próximo domingo, dia 10 de outubro, em Valongo, para defrontar o Sporting Clube de Campo.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL