Decorreu no passado mês de Junho o Plenário Fundador do Núcleo Territorial de Santo Tirso do partido Iniciativa Liberal. Santo Tirso é um dos 40 primeiros concelhos do território nacional a contar com representação oficial do partido.
Descomplicação e desburocratização, mais oportunidades e transparência e a aposta na juventude são as principais bandeiras. O documento estratégico aprovado por unanimidade tem como lema “Renovar Santo Tirso”. O Núcleo de Santo Tirso engloba também, por agora, os membros da Iniciativa Liberal do concelho da Trofa.
Aos órgãos do Núcleo concorreu uma lista única, que foi aprovada por unanimidade. João Ribeiro, licenciado em Engenharia Química, de 28 anos, natural de Vilarinho e residente em Vila Nova do Campo foi eleito Coordenador do Grupo de Coordenação Local.
Guilherme Maia foi eleito Presidente da Mesa do Plenário. O Plenário contou com a presença de Pedro Schuller, coordenador do Núcleo do Porto, em representação da Comissão Executiva do partido.
Foi aprovado, também por unanimidade, o documento estratégico de orientação para o mandato 2021-2023, sob o mote “Renovar Santo Tirso”. O foco da nova coordenação do núcleo passa pela implementação, crescimento e comunicação das ideias liberais junto da comunidade local, transpondo para o concelho aquilo que caracteriza a Iniciativa Liberal, a defesa intransigente e enérgica de mais liberdade a todos os níveis, económica, política e social.
Os liberais tirsenses estão preocupados com a falta de energia e ambição que décadas de poder socialista trouxeram ao concelho. A Iniciativa Liberal de Santo Tirso não se revê na resignação, apatia e conformismo que tomou conta quer dos que estão à frente dos destinos do concelho, quer naqueles que deveriam apontar caminhos alternativos.
A Iniciativa Liberal procurará construir, em conjunto com os tirsenses, um projeto sólido, responsável e coerente, que seja a alternativa que tanto importa e escasseia. A Iniciativa Liberal de Santo Tirso informa ainda que, neste momento, o Núcleo de Santo Tirso engloba também os membros do partido do concelho da Trofa, sendo um objetivo que a breve trecho estes possam também criar o núcleo trofense.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL