Um homem, de 59 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quarta-feira, por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.
A GNR revela que, no âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito terá “agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima”, a sua esposa de 58 anos, com quem estava casado há 38.
“No passado mês de agosto, o suspeito foi detido em flagrante por tentativa de atropelamento da vítima e seus familiares, factos que conduziram à aplicação de medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica”, informa a GNR. Perante o incumprimento destas medidas, “através de ameaças e da procura constante da vítima, deixando-a num clima de pânico e levando-a a temer pela própria vida”, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 7 de setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL