Bloco de Esquerda visitou a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe
Principal / Reportagens / Bloco de Esquerda visitou a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe

Bloco de Esquerda visitou a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe

Imagem: Diário de Santo Tirso

Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda, Berta Soares, candidata à Junta de Freguesias de Vila das Aves e outros elementos do Bloco de Esquerda de Santo Tirso estiveram na terça-feira reunidas com a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe.

A  Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe, é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em março de 1987, tem como objetivo responder às inúmeras carências que a população residente apresenta. Esta instituição possui as valências de ATL e Cento Comunitário.

Berta Soares referiu que o objetivo da reunião com a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe foi para perceber as maiores dificuldades e necessidades que a associação tem e de que forma a junta de freguesia e a autarquia podem ajudar. A candidata disse que o trabalho que a associação presta à comunidade é fantástico e uma mais valia para os avenses, congratula a associação por ter avançado com o projeto do infantário que dá a possibilidade à população avense de usufruir de um serviço de berçário e creche até agora inexistentes em Vila das Aves.

Para Ana Isabel Silva a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe tem-se substituído ao estado social no sentido da manutenção dos edifícios, nas creches e na promoção do desporto. A Candidata à Câmara Municipal referiu que a autarquia deve fazer um levantamento de edifícios públicos e estudar a possibilidade de usar os mesmos para creches de forma a proporcionar mais sítios onde a população possa deixar os filhos a preços acessíveis. Ana Isabel Silva salienta a falta de espaços desportivos e espaços verdes em Vila das Aves,  referiu a  necessidade de construção dos mesmos para que a população e associações como a de Ringe possam usar.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background