Candidatos da CDU visitaram o Centro Social e Paroquial de Vilarinho
Principal / Reportagens / Candidatos da CDU visitaram o Centro Social e Paroquial de Vilarinho

Candidatos da CDU visitaram o Centro Social e Paroquial de Vilarinho

Imagem: Diário de Santo Tirso

Uma comitiva da CDU de Santo Tirso, Filipa Peixoto, candidata à Junta de Freguesia de Vilarinho, acompanhou de José Magalhães, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso e Abílio Martins visitou, ontem de manhã, o Centro Social de Vilarinho de forma a conhecer a instituição e perceber quais os problemas que têm tido e o serviço que prestam à população.

Filipa Peixoto em declarações aos jornalistas referiu que esta visita era obrigatória no seu plano eleitoral, uma vez que uma das preocupações da CDU é a Ação Social. A candidata concluiu após a visita, que as maiores dificuldades que a instituição atravessa são de cariz financeiro, agravadas pela chegada da pandemia, impedindo a execução de um plano de expansão do centro de dia que a instituição tem devido ao elevado número de utentes e falta de condições para acolher mais idosos.

Para José Magalhães a construção de um lar na freguesia de Vilarinho, que possa servir Vilarinho e as freguesias vizinhas, é uma necessidade que constataram na visita efetuada. Esse lar faz parte das propostas politicas da CDU de Vilarinho e para o candidato à Câmara Municipal a autarquia deve fazer um esforço para que esse lar seja uma realidade. José Magalhães referiu que o município precisa de dar um grande salto no que toca a ação social no concelho.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background