Mais de 100 pessoas envolvidas em agressões na rua dos bares, PSP não apareceu ao local
Principal / Notícias / Mais de 100 pessoas envolvidas em agressões na rua dos bares, PSP não apareceu ao local

Mais de 100 pessoas envolvidas em agressões na rua dos bares, PSP não apareceu ao local

Imagem: Diário de Santo Tirso (arquivo)

Foi uma noite caótica na zona dos bares e ruas adjacentes. Hoje, já depois da meia noite, mais de 100 jovens envolveram-se em confrontos sem explicação aparente. Ao que o Diário de Santo Tirso apurou, as pessoas que estavam nas imediações ligaram para a Polícia de Segurança Pública (PSP), o problema é que não chegou ao local em tempo útil para tomar conta da ocorrência. Aconteceu por volta das 2h00.

A confusão instalou-se na rua paralela ao Largo Coronel Baptista Coelho, por cima das cabines. Mais de 100 jovens, sem razão aparente, iniciaram confrontos, que se estenderam por toda a “rua dos bares”, desde o 8VILLAS Hotel & Bistrô até às escadas junto ao T0 Lounge&Club. “Nunca vi tantas pessoas juntas em confrontos em Santo Tirso”, disse uma fonte do Diário de Santo Tirso. Outra fonte, confirmou ao Diário de Santo Tirso que até à chegada de socorro médico e altura em que a multidão já estava a dispersar, não tinha chegado polícia: “Eram centenas de pessoas, arrisco-me a dizer 200 ou 300 pessoas, polícia nem vê-la apesar de ter ligado várias vezes”.

Na falta de polícia quem acabou por aparecer foi o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para tratar dos ferimentos de vários intervenientes. Com o passar do tempo, a confusão acabou por se dispersar, os feridos ligeiros foram tratados e a indignação instalou-se devido à falta de policiamento no centro da cidade de Santo Tirso.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background