Decorreu ontem a apresentação pública da candidatura de Paulo Leal à Junta de Freguesia da Reguenga. No final o candidato prestou declarações aos jornalistas.
Objetivo para as eleições: “O objetivo é ganhar como é evidente fruto do forte apoio como referi há bocadinho no discurso, o apoio da população, o incentivo portanto foi isso que me levou a concorrer e o objetivo como é lógico, com esta equipa forte e coesa é ganhar”.
Adversários políticos: “Nós estamos aqui com um projeto para a Reguenga e é isso que nós vamos valorizar para a Reguenga portanto não vemos aqui qualquer situação de benefício ou seja prejudicial, a ideia é vencer mesmo fruto do bom projeto”.
Boato sobre processo em tribunal: “É falso, não há julgamento nenhum, estamos em plenas férias judiciais até 31 de agosto como todos sabem portanto a justiça a seu tempo fará por ela própria portanto eu estou disponível sempre que o Ministério Público quiser que eu preste declarações estou disponíveis quando ele entender, nunca fui chamado portanto estou disponível, estou de consciência tranquila, estou à vontade sem qualquer tipo de problema”.
Acordo pós eleitoral: “Nós estamos dispostos a governar a Reguenga, dependendo dos resultados depois teremos que ver o que é melhor para a Reguenga e é isso que interessa, é o melhor para a Reguenga, o resto depois só após as eleições é que podemos ver o que é e o que é que podemos fazer como é lógico”.
Preferência para a Câmara Municipal: “Nós somos um movimento independente, nós não temos apoio de qualquer partido portanto nós queremos é vencer a Junta de Freguesia. Trabalharemos com quem ganhar a câmara e é esse o nosso intuito e como sempre foi da minha parte trabalhar junto da câmara com quem lá estava, já trabalhei essencialmente com pessoas ligadas ao PS, trabalhei bem, não tive qualquer tipo de problema por isso qualquer um dos candidatos não será um entrave para esta situação”.
Investimento na Reguenga: “A câmara tem investido a Junta de Freguesia simplesmente não tem feito trabalho. O trabalho que tem feito é apenas para as ruas, acabar com as ruas em terra mas isso é uma obra e é um intuito da câmara. Está a ser realizada agora a Estrada Municipal 558, é um investimento grande é verdade, isto já devia ter sido há 20 anos esta obra portanto é um trabalho que já do meu tempo foi reivindicado e foi feito um projeto que foi apresentado comigo e na altura com o Dr. Couto e era o vereador o atual presidente de câmara portanto isto é uma obra que já estava pré-programada fazer. Portanto é uma necessidade, era uma necessidade. Não vejo tudo o resto que a Junta de Freguesia em si não está a ter um bom trabalho, anda sempre a reboque do intuito da câmara para para fazer obra”.
Obra na Seroa: “Na altura foi feito um projeto idealizado de uma forma. Agora ao realizar a obra idealizaram de outra. Eu tenho a minha opinião que há um ou outro ponto que podia ser retificada, havia proprietários que cediam terreno para alargamento, não foi esse o entendimento, há que respeitar. Eu acho que há um outro ponto que não está certo mas é o respeito por quem está a executar como é lógico”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL