Problemas no atendimento telefónico no Centro de Saúde de Santo Tirso motiva indignação de utentes
Principal / Notícias / Problemas no atendimento telefónico no Centro de Saúde de Santo Tirso motiva indignação de utentes

Problemas no atendimento telefónico no Centro de Saúde de Santo Tirso motiva indignação de utentes

Imagem: Diário de Santo Tirso

É uma constante no último ano e meio, os utentes do Centro de Saúde de Santo Tirso protestam contra a falta de atendimento telefónico. Em causa está o facto das autoridades de saúde nacional e locais e o poder político nacional e local aconselharem os utentes a não se deslocarem presencialmente ao centro de saúde. Essas entidades aconselham as pessoas a contactarem primeiro por email ou via telefónica. O problema é que muitas das vezes do outro lado ninguém responde.

“É uma vergonha principalmente para as pessoas com mais idade que têm que se deslocar em transportes. Eu por exemplo vivo em vilarinho e hoje ligaram m do centro de saúde, não consegui atender no momento e devolvi a chamada um minuto depois e ninguém atende. Ou seja vou ter que sair mais cedo do trabalho que saio às 8 para poder fazer quilómetros para saber o que se passa para me terem ligado. É uma vergonha mesmo”, desabafou Si Oliveira ao Diário de Santo Tirso.

As pessoas indignadas com o método de funcionamento do centro de saúde são muitas: “Eu em dois dias liguei mais de 200 vezes e nunca atenderam liguei do telefone e do telemóvel e nada eles não atendem se for urgente bem se morre já la fui e praticamente não tem ninguém”, desabafa outra utente. “Não adianta ligar para o centro de saúde porque nunca atendem! Arranjam sempre alguma desculpa Sempre que preciso entro em contacto por email mas mesmo assim há demora” completa outra utente, comprovando que a via mais fiável é contacto por email. Outra utente vai mesmo mais longe: “Ainda dizem que são os da linha da frente a estar a porta na conversa”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background