Candidatos da CDU fizeram caminhada por lugares históricos em Vila Nova do Campo
Principal / Reportagens / Candidatos da CDU fizeram caminhada por lugares históricos em Vila Nova do Campo

Candidatos da CDU fizeram caminhada por lugares históricos em Vila Nova do Campo

Os candidatos da coligação da CDU que engloba o Partido Comunista Português (PCP) e o partidos Os Verdes, fizeram hoje uma caminhada por lugares históricos das anteriores freguesias de São Martinho do Campo, São Salvador do Campo e São Mamede de Negrelos que resultaram numa união de freguesias chamada Vila Nova do Campo.

Como pontos de interesse histórico, patrimonial e cultural, visitaram a Ponte de Negrelos sobre o rio Vizela, de origem romana, e que recorda a heróica tentativa de defesa da passagem da ponte por parte dos habitantes de S.Martinho do Campo à progressão das tropas francesas, em 25 e 26 de Março de1809; as antigas igrejas de S. Salvador do Campo e S. Mamede de Negrelos.

A candidatura CDU em Vila Nova do Campo apresenta-se com o lema “EM NOME DA NOSSATERRA.”

Tendo em conta a defesa dessas terras, a referida caminhada procurou destacar lugares de identidade e cultura das freguesias, cuja história se viu afetada pela decisão tomada em2013, por parte do governo PSD/CDS, de liquidação de milhares de freguesias, a régua e esquadro, não obstante a contestação generalizada da maioria das populações visadas.

“As populações não se conformam com a extinção da sua freguesia. Sentem que perderam a sua identidade, sentem-se mais abandonadas e isoladas. Assim, a CDU irá lutar até às últimas consequências, pois esse é o seu compromisso e a vontade das populações, para reverter o processo de fusão de Freguesias, de que são exemplo as freguesias de S. Martinho (Campo), S. Salvador do Campo e Negrelos (S. Mamede)”, refere a CDU.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background