Alberto Costa manifesta total confiança em Andreia Correia
Principal / Notícias / Alberto Costa manifesta total confiança em Andreia Correia

Alberto Costa manifesta total confiança em Andreia Correia

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e candidato do Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas esteve na apresentação da candidatura de Andreia Correia à Junta de Freguesia de Monte Córdova. No final prestou declarações aos jornalistas.

Aposta em Andreia Correia: “A resposta é idêntica aquelas anteriores porque é a pessoa certa no lugar certo, porque tem provas dadas durante estes quatro anos ter uma enorme competência, uma enorme capacidade de uma mulher honrada, trabalhadora e porque tem um projeto político pela frente e acima de tudo porque tem um amor enorme à sua terra e a todos os cordovenses. É por isso que nós apoiamos a candidatura independente da Andreia Correia.

Projetos para Monte Córdova: “Eu já tenho vindo a falar aquilo que foi a criação da Associação de Municípios do corredor verde do Leça, com Valongo, com a Maia e com Matosinhos, vai-nos permitir naquele que é um masterplan que nós já estivemos a tratar fazermos um investimento no total na ordem dos 19 milhões. Andamos à procura de financiamento como vos disse já no outro dia já temos quase garantido aliás os avisos estão para sair de 5 milhões, um milhão e 150 mil para cada um destes municípios onde contempla uma série de obras no percurso daquilo que é o rio Leça, a ideia principal é fazer uma ligação pedonal e ciclável desde a nascente do rio Leça até a sua foz em Matosinhos. Mas primeiro é preciso reabilitar o rio, é preciso reabilitar as margens, bem sei que no caso de Santo Tirso será um bocadinho mais fácil nesse aspecto porque o rio está de facto limpo e ambientalmente muito mais amigável para todos mas nos outros municípios porventura não será tanto assim. No entanto temos também uma série de obras associadas, temos como disse a requalificação do Centro Interpretativo do Monte Padrão, um aumento até mesmo para continuarmos a apostar naquilo que é a investigação nomeadamente patrimonial mas também a ligação do Castro a Castro, do Castro do Monte Padrão aquele que é a Citânia de Sanfins que é muito importante para os dois municípios mas também aquilo que é a recuperação da Serra Hidráulica em Pereiras, também aquele parque de lazer em Pereira, já se tinha falado na Agrela, a Ponte de Pau, parte da Ponte de Pau na Agrela mas também aquilo que é a requalificação do Carvalhal de Valinhas que é importante e a ligação também ao próprio rio. Essas são as grandes novidades, se é que são novidades daquilo que nós queremos fazer em todo o rio Leça mas nomeadamente aqui em Monte Córdova que de facto é um ex-libris de Santo Tirso em questões ambientais”.

Compromissos com Andreia Correia: “Eu assumi os compromissos há pouco e eu acho que fui bem claro naquilo que são os compromissos que assumi há pouco. Nunca vou andar e dar um passo maior que a perna, vou continuar a fazer as obras em conformidade com as prioridades. Há uma coisa que toda a gente percebeu nomeadamente falou-se aqui na questão da água do Barreiros, a ligação também do campo de Monte Córdova à Santa Cruz de Burgães, portanto são obras que toda a gente pensava que eram possíveis mas que vão ser possíveis e vão em vão de facto acontecer, também era assim com obras anteriores, era assim também com a pavimentação de Valinhas, entre outras coisas. Era impossível quase a questão do sintético no campo de futebol, também foi possível ou seja nós vamos continuar a dialogar com proximidade e vamos continuar garantidamente a fazer obra em Monte Córdova que é isso que é preciso e portanto porque a única coisa que nos move aos dois, a mim e à Andreia é de facto aquilo que é a melhoria da qualidade de vida de todos os cordovenses e desta Monte Córdova, sem nunca pôr em causa como é óbvio a questão do ambiente porque esta freguesia de facto é maravilhosa em termos ambientais portanto temos que salvaguardar essa questão também”.

Alberto Costa e Andreia Correia: “Devo dizer que cresce e nós queremos que continue a crescer lado a lado comigo e com a Andreia. Sim porque nós colocamos um e outro também a não fugir a essas questões, colocamos os interesses partidários à parte, colocamos os interesses pessoais à parte e colocamos acima de tudo foi o bem estar desta freguesia, o bem estar deste povo e é por isso que encontramos esta solução que agora pode ser e criar alguma discórdia mas como dizia há pouco o Manuel Leal é importante referir, nada nos move nada contra ninguém, são bem vindos todos os adversários políticos, são bem vindos, nada nos move contra os outros. O que nos move é ir a favor de um povo, a favor de uma freguesia e daqui por uns anos estou convicto que toda a gente vai só dar certeza absoluta em grande escala aquilo que é esta solução que agora encontramos porque de facto a terra vai verificar que valeu a pena, valeu a pena estar com Alberto Costa, valeu a pena estar com Andreia Correia porque a freguesia é que sai a ganhar e os cordovenses é que saem a ganhar”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background