Alberto Costa confia no projeto político de Joaquim Faria para Vila das Aves
Principal / Uncategorized / Alberto Costa confia no projeto político de Joaquim Faria para Vila das Aves

Alberto Costa confia no projeto político de Joaquim Faria para Vila das Aves

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e candidato nas próximas eleições autárquicas esteve na apresentação da candidatura de Joaquim Faria à Junta de Freguesia de Vila das Aves. No final prestou declarações aos jornalistas.

Aposta em Joaquim Faria: “Eu acho que não há qualquer dúvida. Primeiro acho que não há dúvida que é a pessoa certa para o lugar certo por aquilo que são os quatro anos de obra, de estar à frente dos destinos desta Junta de Freguesia de Vila das Aves, acho que por si isso só bastaria. Mas também posso recordar aqui que há pouco dizia que é lembrar o passado, em 2017 sim foi aí que a aposta foi feita e foi uma aposta muito pessoal como perceberam, foi de facto acreditar em alguém que anda sempre longe dos holofotes, longe das luzes da ribalta mas tem trabalho feito nesta freguesia. Não o disse mas podia dizer há pouco, aquele que foi o trabalho extraordinário à frente da associação de Ringe enquanto presidente, trabalho fantástico. Depois temos aquele complexo habitacional daquela forma deve-se muito ao Faria, todo o desenvolvimento da própria associação, o próprio polo desportivo que lá foi criado. Mas podia falar dos bombeiros, podia falar daquilo que ele dá enquanto o homem dos bombeiros, os bombeiros de Vila das Aves numa primeira instância, nos bombeiros também em Riba de Ave, também nos bombeiros profissionais dos designados canarinhos porque é de facto a profissão dele. Portanto foi um homem que dedicou toda a sua vida em prol dos outros sempre longe da ribalta e sempre habituado a viver com dificuldades, sempre habituado a com muito pouco fazer muito por isso sim respondendo à sua pergunta é de facto o homem certo para o lugar certo, está muito bem entregue aquilo que são os destinos da Junta de Freguesia de Vila das Aves ,estou por certo garantida que os avenses vão garantir no dia 26 de setembro que ele vai continuar à frente dos destinos de Junta de Freguesia de Vila das Aves”.

Trabalho realizado: “Não é por isso que é a aposta certa, é apenas uma das características do Joaquim Faria como dizia há pouco, é um homem muito persistente, é um homem muito lutador, um homem que gosta e tem uma imensa paixão pela sua terra, pelo seu povo e por isso sim tudo aquilo que ele se propunha fazer ele fez mas fez muito mais do que isso e portanto como eu dizia é porque tem imensa competência, porque tem imenso amor à sua própria terra mas como eu dizia também porque tem um projeto político há quatro anos, continua a ter um projeto político que eu acho que é indubitável por aquilo que acabámos por dizer há pouco que de facto conseguimos durante estes últimos anos desenvolver muito aquilo que é Vila das Aves e vamos naturalmente continuar a desenvolver no futuro conforme eu disse há pouco, temos imensos projetos nomeadamente esta reabilitação urbana bem necessária também aqui na Vila das Aves, trazer também daquilo que é o programa Pedala para aqui para a Vila das Aves, trazer também aquilo que é a modernidade e também aquilo que são os postos de carregamento elétrico por exemplo também para Vila das Aves tudo o que é que tem vindo a ser e vamos continuar a fazer de requalificar as nossas escolas para termos melhores adultos no futuro para temos garantia de qualidade de trabalho, qualidade de estudo e qualidade essa que passa também pela transição digital com mais computadores, com mais quadros interativos ou seja estamos a fazer o trabalho certo na altura certa e isto deve-se também muito em linha de conta com aquilo que estavam a dizer, deve-se muito aquilo que é a persistência do Joaquim Faria à frente da Junta de Freguesia que nos vai indicando o caminho que vai discutindo connosco o caminho e as prioridades e as necessidades e depois vamos construindo naturalmente aquilo que é o nosso projeto político”.

Requalificação nas ruas de Vila das Aves: “O projeto em concreto está a ser desenvolvido, agora nós sabemos sim claro é se o grande foco vai ser nesta nesta primeira fase da reabilitação urbana no centro, neste grande centro. Agora naturalmente que nunca vão ser esquecidas como dizia há pouco o presidente Joaquim Faria, todas as zonas de Vila das Aves aliás como não foram, há pouco não falei mas podia dizer toda a gente falou durante muitos anos nos passeios da barca, pois nos passeios da barca foram feitos agora foi com o Joaquim Faria na Junta de Freguesia, comigo também na Câmara Municipal que eles foram feitos ou seja que nenhuma zona de Vila das Aves vai ficar para trás, vai ficar esquecida mas sim vai haver um forte investimento no centro e naturalmente também continuar aquilo que é a requalificação do parque urbano, Parque do Verdeal que está a ser feito mas queremos ser mais ambiciosos ligar o Verdeal ao Parque Urbano Sara Moreira portanto já estamos com uma fase do projeto pronta, estamos a trabalhar na segunda fase, vamos avançar também com essa ligação naturalmente procurando financiamentos junto do próprio governo porque é para isso que também cá estamos”.

Expectativas paras as eleições: “Eu devo dizer com as mesmas expectativas com que partimos em 2017, como eu disse há pouco o Faria, dava-nos a garantia de ser um grande presidente de junta, o Faria e a sua equipa dava-nos a garantia de ganhar as eleições em 2017. Ora se ainda por cima tivemos a possibilidade e o Joaquim Faria teve a possibilidade de demonstrar que aquilo que nós dizíamos sem estava no poder em 2017 que é efectivamente verdade com quatro anos de trabalho e de obra feita, eu acho e não tenho dúvidas nenhumas que a população e naturalmente lanço daqui o apelo que a população de Vila das Aves, que todos os agentes depositem novamente a confiança e redobrada no Joaquim Faria porque de facto tem sido um homem extraordinário naquilo que é a estratégia, naquilo que é a liderança da sua equipa, naquilo que é a obra desenvolvida e feita em Vila das Aves e como vimos temos projeto, ele tem projeto e portanto vamos continuar esse trabalho”.

Problema do cemitério novo: “Nós temos vindo a resolver todos os problemas do cemitério de Vila das Aves, eu peço desculpa mas há pouco eu disse, a última fase foram 150 mil euros para se fazer a recuperação daquele muro, criar a estabilidade do muro. Ao todo já foram investidos mais de 600 mil euros no cemitério de Vila das Aves, mas vai-se continuar a fazer todos os investimentos não só no cemitério de Vila das Aves como em todos os cemitérios sempre que se venham a verificar que sejam necessários. Se bem se recordam também não fugindo à questão mandamos fazer um estudo daquilo que era o terreno, as próprias condições do terreno do cemitério de Vila das Aves. Depois desse estudo concluído vamos tirar as nossas ilações e vamos apontar aquilo que é a melhor estratégia para aquele cemitério”.

Resposta de Carlos Alves sobre a amnésia: “É um total desrespeito por aquilo que é o povo. A democracia manda que a gente respeite o voto, se o voto caiu no Partido Socialista, isso é uma falta de respeito mas ele terá que responder por essa falta de respeito pelo Partido Socialista ou melhor pela população, não é pelo Partido Socialista. A falta de respeito, a vontade da população é soberana portanto se eles votaram é porque eles sabem aquilo que estão a fazer”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background