Programa "De Volta à Praça" passou por Santo Tirso
Principal / Cultura / Programa “De Volta à Praça” passou por Santo Tirso

Programa “De Volta à Praça” passou por Santo Tirso

Durante três dias, Santo Tirso recebeu o melhor das artes circenses. O programa “De Volta à Praça” juntou circo, humor, marionetas e teatro no Parque Urbano Sara Moreira.

“De Volta à Praça” agrupa três abordagens à Arte Circense, em três espetáculos e uma oficina de marionetas que convida toda a família a assistir. No primeiro dia, 13 de agosto, foi apresentado parte do espetáculo de Circo do Coliseu 2020, onde se cruzou o circo tradicional com o contemporâneo. O palhaço Rui Paixão foi o mestre-de-cerimónias e a banda sonora original foi interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

Ao público mais jovem foi entregue um exemplar do programa-jogo Circo Coliseu Porto Ageas, criado em 2020, para garantir que os mais pequenos levam a magia do Circo para casa.

Dia 14 foi a vez do Teatro da Palmilha Dentada apresentar o seu mais recente trabalho, “Circlus”, em formato café-teatro; um espetáculo para toda as idades sobre uma família do circo, que conta com as interpretações de Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo.

No último dia do programa, 15 de agosto, o coletivo Erva Daninha presenteou o público com “Rasto”; um espetáculo entre a dança e a acrobacia que usa o arrojo de um trator como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina.

A oficina de marionetas, dinamizada pelo Teatro de Palmilha Dentada, decorreu na tarde do dia 14 de agosto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background