José Magalhães realça a falta de transportes públicos em Monte Córdova
Principal / Notícias / José Magalhães realça a falta de transportes públicos em Monte Córdova

José Magalhães realça a falta de transportes públicos em Monte Córdova

Imagem: Diário de Santo Tirso

A CDU fez ontem a apresentação oficial do candidato à Junta de Freguesia de Monte Córdova. José Magalhães, candidato da coligação à Câmara Municipal de Santo Tirso esteve presente e no final prestou declarações aos jornalistas.

Escolha de Joaquim Ribeiro: “O nosso candidato é uma pessoa com reconhecimento na freguesia, pelas suas qualidades e achamos que era a pessoa ideal para integrar a nossa candidatura, uma pessoa reconhecida na freguesia e com qualidades”.

Dar a conhecer património de Monte Córdova: “Como o nosso candidato já referiu, uma coisa muito simples como as acessibilidades que estão aqui imediatamente visíveis à nossa frente é uma questão básica que podia já estaria resolvida há muito tempo. E a própria divulgação deste património naturalmente”.

Falta de transportes: “A questão dos transportes é um problema que não é só da freguesia, ao longo de várias freguesias do concelho temos esse problema. Monte Córdova não é exceção, é um problema que está relacionado também por exemplo com a questão do ambiente. Quando vemos governantes a falarem de boca cheia da questão do ambiente, depois falta estas questões fundamentais que é a questão dos transportes. Se queremos que as pessoas deixem de usar carro, se queremos diminuir as emissões de carbono temos começar pelo básico que é os transportes públicos, não é começar pela rama fazer uma ciclovia aqui ou ali, temos de dar as condições para as pessoas deixarem de usar carro e com isso os transportes públicos são fundamentais”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background