AD Tarrio irá estrear-se nos campeonatos federados com o CD Aves
Principal / Desporto / AD Tarrio irá estrear-se nos campeonatos federados com o CD Aves

AD Tarrio irá estrear-se nos campeonatos federados com o CD Aves

Imagem: Diário de Santo Tirso

O sorteio ditou que na primeira jornada da I Divisão da AF Porto haverá derby em Vila das Aves.

Das três equipas do concelho que jogam nos Campeonatos Distritais (GD Vale do Ave, CD Aves e AD Tarrio) haverá duas que irão ser adversárias, o Tarrio e o Aves. Está previsto a competição começar dia 2de outubro, onde haverá derby no Pavilhão do CD Aves.

Na mesma série (serie 1) estão clubes como o FC S. Romão, ID S. Roque, AD Penafiel, AD Polenenses, ADC Astromil, JD Guifonense, Alfa AC, Mosteiro FC, UD Estrelas de Rio Mau e Aparecida FC.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso, o Vice-Presidente e Diretor responsável pela secção de Futsal da Associação de Santa Cristina do Couto, Francisco Moreira, afirma que “este será um desafio aliciante para toda a estrutura da Associação, para os treinadores, jogadores e para todos os sócios.”

Quanto à série em que a AD Tarrio ficou inserida, Francisco Moreira não tem duvidadas de que “será uma série bastante competitiva, com vários candidatos e também alguns estreantes nestas competições, que torna difícil prever o futuro.” Para o Diretor, “o CD Aves será, tal como o Tarrio, um candidato aos lugares superiores e tratando-se de um derby, torna sempre mais apetecível esses jogos”.

Também houve sorteio da Taça AF Porto, onde os tarrienses irão defrontar o CCD Ordem, Clube da Divisão de Elite da AF Porto (duas divisões acima). “Será um bom jogo para trabalharmos a nossa organização defensiva e transição defesa-ataque. Não temos a obrigação de ganhar mas temos essa ambição, embora saibamos de antemão que será uma tarefa muito complicada”, afirma Francisco Moreira.

De relembrar que a Associação Desportiva de Tarrio filiou-se pela primeira vez em 34 anos na Associação de Futebol do Porto e conseguiu que transitasse toda a estrutura e equipa do FC Tirsense, equipa que na época passada passou maior parte do campeonato em primeiro lugar e que está temporada foi extinta.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background