Alberto Costa satisfeito por trazer de volta Jorge Faria ao Partido Socialista
Principal / Notícias / Alberto Costa satisfeito por trazer de volta Jorge Faria ao Partido Socialista

Alberto Costa satisfeito por trazer de volta Jorge Faria ao Partido Socialista

Imagem: Diário de Santo Tirso

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santo Tirso e atual presidente esteve na apresentação oficial de Jorge Faria como candidato à Junta de Freguesia de Vilarinho. No final prestou declarações aos jornalistas.

Aposta em Jorge Faria: “É o homem certo para estar a liderar este projeto político, um projeto político que já tem oito anos como disse e bem também não fugindo à questão, quatro anos pelo Partido Socialista, quatro anos enquanto independente e agora novamente com o Partido Socialista. Mais que tudo é alguém que sobejamente a população conhece, toda a gente conhece, sabem que é uma pessoa competente, é uma pessoa que tem amor à sua terra, à sua população e que naturalmente que quer continuar a fazer e a desenvolver aquilo que é o seu projeto político porque tem claramente um projeto político e portanto isso é importante para o futuro. E por isso respondendo em concreto à sua pergunta de facto é a pessoa certa para liderar este projeto e para ser o próximo presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho porque também como dizia tem obra feita, tem trabalho feito de oito anos e portanto o trabalho está à vista de olhos. E também dizer que tal como ele disse e eu também reafirmei que a população conhece-nos, conhece o ele e conhece-me a mim e sabe que nós no caso até em concreto é um bom exemplo de Vilarinho, a Estrada de Paradela é um bom exemplo de vir aqui mesmo em períodos difíceis e conturbados na altura, de vir aqui assumir um compromisso com a população, um compromisso que valia 1,5 milhões de euros e nós assumimos, eu pessoalmente vim cá e assumi esse compromisso e o compromisso foi cumprido e portanto a obra está feita e portanto estando feita quer dizer que as pessoas acreditam pessoas que têm palavra que dão palavra e que palavra dada é palavra honrada e por isso aquilo que nós estivemos aqui hoje a reafirmar, outra grande obra de grande dimensão que também é muito muito pedida, nomeadamente também pelo mundo empresarial que é a ligação de VIM à VIM, ou da 513, vai ser feita no próximo mandato, entre muitas outras coisas para apenas falar aquilo que é mais notório. E portanto é a pessoa certa para liderar porque também é das que mais tem reivindicado este tipo de obra e portanto quer paradela que está feita quer a 513 vai ser feita portanto sim vamos continuar a trabalhar e a crescer lado a lado para dar melhores condições, a melhor qualidade de vida a esta população de Vilarinho. Vilarinho nunca mais vai ser a mesma, Vilarinho desde que e falando desde que estou à frente da presidência da Câmara Municipal que cada vez mais estreitamos os laços, cada vez mais estreitamos o diálogo, a proximidade com a população e as obras estão à vista de olhos, 600 mil euros em saneamento, entre outras coisas, também as requalificações das escolas, vamos avançar com a requalificação também da própria junta de freguesia. Estamos no bom caminho e a população conhece-nos, temos obra feita e portanto Vilarinho vai estar também no centro das nossas atenções tal como esteve neste mandato vai estar no próximo mandato no centro das nossas atenções”.

Jorge Faria de novo candidato pelo Partido Socialista: “É muito simples, a primeira grande questão é que é preciso que haja vontade das partes e como eu dizia há pouco Jorge Faria nunca deixou de ser socialista, nunca e reafirmou sempre mesmo quando se colocou de costas voltadas para o partido foram por questões pessoais dele por convicções pessoais e achou que era o melhor caminho. No entanto nunca e reafirmou sempre que era sempre socialista e portanto que faria parte sempre dos projetos socialistas. O que eu fiz foi manter aquele diálogo que eu já mantinha enquanto vereador, enquanto vice-presidente, um diálogo de proximidade com todas as juntas, na altura enquanto responsável das juntas de freguesia e em concreto com esta Junta de Freguesia e depois se quiserem tamanho acrescido isso tudo também é uma relação que fomos construindo de amizade, uma relação de confiança, uma confiança mútua tal como ele disse, da parte dele e da minha parte e portanto essa confiança é sempre com base em relações de confiança, de seriedade, de compromisso, de honra que se constroem as coisas e também dar nota claramente quer Jorge Faria quer o Alberto Costa nas suas responsabilidades individuais partidárias, soubemos sempre pôr os superiores interesses de Vilarinho e das populações do concelho de Santo Tirso acima dos nossos interesses pessoais e por isso aqui houve de facto aquilo que é a atitude do Jorge Faria, naturalmente que da minha parte apenas correspondia da mesma forma àquilo que era uma vontade dele próprio e que achamos nós que é a melhor forma de desenvolver Vilarinho, é a melhor forma de desenvolver este projeto político em conjunto para Vilarinho”.

Património histórico de Vilarinho: “Foi assumido pelo Jorge Faria e por mim próprio também, é que de facto nós estamos já a estudar e vamos projetar aquilo que são os estudos e projetos para esse esse ou esses parques de lazer que estamos em concreto a estudar e para poder avançar. E naturalmente com financiamentos próprios ou com financiamentos eventualmente comunitários depois de termos os projetos e o primeiro passo e esse é o compromisso que assumo aqui, vamos projetar e depois procurar financiamento ou próprio ou financiamento comunitário para concretizar depois as obras em concreto, nomeadamente no que diz respeito a esta questão ambiental. Mas a questão ambiental não se pode nunca dissociar daquilo que é a questão digital e a questão digital é outro dos eixos estratégicos também que aqui há pouco não quis referenciar muito mas daquilo que é a descentralização das competências por parte da Câmara Municipal e descentralizar os serviços da Câmara Municipal nas juntas de freguesia, nos seus espaços do cidadão nomeadamente nestes espaços cidadão que também foi uma mais valia que foi criada recentemente aqui nesta Junta de Freguesia, nós o que queremos é a desmaterializar, acabar com o papel, deixar que as pessoas tenham que se deslocar de Vilarinho a Santo Tirso para se tratar portanto menos veiculo automóvel, menos transportes carbonizados, descarbonizando, sendo mais amigo do ambiente também isto interliga e está também interligado com essas questões. Por isso em conjunto com essas e com outras matérias vamos naturalmente construir um melhor Vilarinho, um melhor Santo Tirso e estou certo como nunca foi”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background