Tatiana Vilas Boas pretende dar a conhecer às pessoas o seu projeto político
Principal / Notícias / Tatiana Vilas Boas pretende dar a conhecer às pessoas o seu projeto político

Tatiana Vilas Boas pretende dar a conhecer às pessoas o seu projeto político

Imagem: Diário de Santo Tirso

A candidata à União de Freguesias pelo Bloco de Esquerda, Tatiana Vilas Boas, visitou hoje a Associação Recreativa de Sequeirô. No final prestou declarações aos jornalistas.

Balanço da reunião: “A reunião foi muito positiva, eu sou de Sequeirô, já conhecia grande parte do trabalho que é aqui feito mas viemos conhecer mais a fundo, perceber também quais os problemas, perceber melhor o que é que se passa. É uma Associação Recreativa que eu acho que merece o nosso apreço, faz um trabalho extraordinário, tem feito um trabalho extraordinário, tem imensas equipas, tem equipa de futebol, tem equipa de futsal, tem equipa de matraquilhos, faz trails, é um exemplo de como as sedes podem dinamizar uma freguesia, podem e podem unir a população, o quão importantes podem ser e merecem o nosso apoio e merecem estarmos atentos porque são mesmo muito importantes e deveriam ser todas muito importantes”.

Expetativas para as eleições: “Através agora da campanha que eu vou fazer, espero mostrar à população o quanto eu me preocupo com esta União de Freguesias, eu cresci aqui, vivi sempre aqui em Sequeirô, agora fazemos parte de Além Rio e eu conheço todas as freguesias, conheço bem, estudei em Areias, passo pela Lama todos os dias, também conheço a Palmeira bem e quero mostrar à população que me preocupo mesmo, conheço as dificuldades, quero genuinamente melhorar as qualidade das vida das pessoas e espero que o melhor resultado possível. Só quero que as pessoas votem em mim acreditando mesmo no meu trabalho e que confiam em mim”.

Pouco movimento associativo em Além Rio: “Ultimamente tem desenvolvido mais e nota-se imenso porque a população une-se, uns unem-se porque vão fazer umas caminhadas, outros unem-se porque vão jogar futebol, e é importantíssimo porque nós queremos contribuir para o comércio local, queremos que as populações fiquem aqui, que gostem de viver aqui e para isso acontecer é importante terem coisas em comum, é importante haver sedes, que se possam unir, podem-se encontrar, podem ter atividades em conjunto mas também todo um projeto também pela parte política de melhorar todas as freguesias, as qualidades, as condições para manter a população aqui porque a população gosta de viver aqui só que às vezes não tem as melhores condições e acaba por não ficar”.

Problema de fixação na União de Freguesias: “Primeiro problemas básicos que temos, de saneamento, transportes, coisas fundamentais que têm que ser resolvidas. Depois é um comércio local que tem que ser desenvolvido, as pessoas não vêm para aqui, não desenvolvem o seu comércio aqui porque não lhes compensa. Temos de criar condições para que compense e depois por exemplo tínhamos um banco em Areias para as pessoas que queriam levantar dinheiro agora nem isso temos. Não podemos esperar que as pessoas usem o comércio local se nem sequer possam levantar dinheiro aqui, têm que ir a Santo Tirso levantar dinheiro e para isso usam usam os comércios de Santo Tirso e isto é inadmissível, não podemos permitir que isso aconteça, temos mesmo que tomar ações e fazer com que a população fique aqui, que goste de ficar ficar aqui”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background