Armindo Araújo saiu da Madeira na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis
Principal / Desporto / Armindo Araújo saiu da Madeira na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis

Armindo Araújo saiu da Madeira na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis

Imagem: Armindo Araújo

Depois de uma entrada fortíssima na etapa de ontem, onde venceu a primeira especial à geral e conseguiu encurtar muita da diferença que o separava para o líder do CPR, a especial número treze acabou por ser realmente madrasta para as aspirações de Armindo Araújo e Luís Ramalho neste Rali Vinho da Madeira.

Mas, até lá, nas quatro provas especiais que antecederam a segunda passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, a dupla do Skoda Fabia R5 tinha efetuado um excelente trabalho, terminando a manhã com uma diferença perfeitamente possível de ser eliminada. “Entramos ao ataque na primeira especial e conseguimos ser os mais rápidos à geral. Foi um bom indicador para as especiais seguintes, mas sabíamos que teríamos mais dificuldades na passagem pela Encumeada onde o piso estava molhado. Foi uma manhã positiva pois regressamos aqui com apenas 4.1s da liderança do CPR. Vamos atacar de tarde que está tudo em aberto”, garantiu na chegada ao parque de assistência o piloto tirsense.

De facto, os 6,5s que separavam os três primeiros do CPR anteviam uma grande luta pela vitória, mas no início décima terceira especial, Armindo Araújo furou a roda dianteira direita e perdeu aí todas das possibilidades de lutar pelo triunfo. “Quisemos correr riscos e sabíamos que o teríamos de fazer para chegar à primeira posição. Fizemos quase a especial toda furado e ainda ficamos com alguns danos na frente do carro. A partir daqui não havia nada a fazer, a não ser levar o carro até final. Não foi de todo o resultado que queríamos, estávamos focados na vitória, não o conseguimos e a parte mais positiva foi que conseguimos, ainda assim pontos suficientes que nos permitem manter a liderança do Campeonato”, concluiu o campeão nacional em título.

O Campeonato de Portugal e Ralis regressa em Chaves com a realização do Rali da Agua / Alto Tâmega que ira para a estrada entre e 5 de Setembro.

Classificação Campeonato Portugal de Ralis:
1 º A. Araújo 88;
2º R. Teodósio 84;
3º B. Magalhães 72;
4º J. P. Fontes 57;
5º B. Sousa 52 …

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background