A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um voto de louvor ao Ginásio Clube de Santo Tirso, pelos títulos arrecadados nas modalidades de natação, ginástica e voleibol.
Na natação, Luís Figueiredo sagrou-se campeão nacional dos 400 metros estilos (escalão B) no 22.º Campeonato Masters de Verão, realizado em Vila Nova de Famalicão. Na mesma competição, Rute Teixeira conquistou os 800m livres (escalão B) e arrecadou a medalha de prata nos 50 e 100 metros mariposa. Maria João José, por sua vez, subiu ao segundo lugar do pódio nos 50 metros costas.
Já na ginástica, Álvaro Forno, de 15 anos, conquistou o ouro no Campeonato Nacional de Trampolins Juniores da I Divisão, que se realizou em Lisboa. Feito que garantiu ao jovem atleta a qualificação para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar em Baku, Azerbeijão, em novembro. Já no escolão Elite Seniores, Ricardo Santos trouxe para Santo Tirso a medalha de bronze.
O voleibol também não se ficou atrás e alcançou, dia 26 de julho, o feito de subir à I Divisão sénior masculina, graças ao segundo lugar conquistado na classificação geral com a vitória, por 3-0, sobre o Condeixa.
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, já recebeu, entretanto, os jovens atletas, enaltecendo o resultado obtido, fruto do trabalho e talento de toda a equipa, desde jogadores, equipa técnica e dirigentes.
Também a equipa de voleibol masculina de sub-21 se sagrou campeã nacional da II Divisão, ao vencer a “final-four” realizada em Esmoriz e assegurou, ainda, a promoção à I Divisão Nacional.
Ao longos dos anos, o Município de Santo Tirso tem vindo “a apostar na promoção da prática desportiva, ao abrigo dos apoios atribuídos no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo”, sublinhou o autarca.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL